CDC leva intervenção cênica
ao Centro de Convenções

19/11/2014 - 13:15

Uma apresentação comemorativa levou dança e música ao Centro de Convenções da Unicamp nesta quarta-feira (19), seguindo com os festejos de 15 anos de atividades da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Unicamp. Gustavo Infante (músico), Letícia Rodrigues e Raquel Pereira (bailarinas) apresentaram o espetáculo “Da Borda ao Reverso”, uma intervenção cênica que faz um diálogo entre movimentos sonoros e corporais.

Da Borda ao Reverso
Apresentação de música e dança
De acordo com Letícia Rodrigues, o espetáculo começou a ser exibido no ano passado, com dança e violão. “Pensamos na estética, usando pedais acoplados no violão. Começamos a ensaiar de forma improvisada, mas surgiu uma poética em cima dessa estética. Com isso, criamos o espetáculo”, disse. Os três artistas são formados pela Unicamp – Letícia e Raquel em Dança e Gustavo em Música.

Intervenção Cênica
A apresentação ocorreu durante o coffee break do Fórum “Trabalho análogo à escravidão: desafios acadêmicos e políticos”. A colombiana Carolina Merchan faz intercâmbio no curso de Engenharia Mecânica da Unicamp e participou do Fórum. A estudante, que chegou em agosto à Universidade e deve retornar a seu país de origem em janeiro, assistiu a apresentação e disse que seu primeiro contato com esse tipo de espetáculo ocorreu há um ano na Colômbia. “Gosto muito. O corpo expressa um sentimento. É uma expressão de arte complexa que não são todas as pessoas que entendem”, comentou.

A colombiana Carolina MerchanMúsica e dança
No dia 24 de novembro, a CDC, que é um órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp e que tem como meta principal a difusão da ciência e da cultura, prevê uma apresentação de choro e samba com o Trio Um a Zero às 15 horas, no hall do Centro de Convenções. Essas apresentações são uma homenagem da Coordenadoria a quem participa de eventos nesse local e são abertas a toda a comunidade da Universidade. A supervisora de ação cultural, Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, informou que deve ocorrer em dezembro uma confraternização entre os funcionários da CDC, ainda dentro das comemorações de 15 anos, com uma visita cultural a São Paulo.
 Gustavo, Letícia e Raquel na intervenção cênica