Dia 29 tem Unicamp no combate ao câncer de pele

No dia 29 de novembro (sábado), a Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele. As atividades acontecerão no Ambulatório de Dermatologia do Hospital de Clínicas da universidade, no período das 9 às 15 horas.

O objetivo é disseminar informações sobre a importância do câncer de pele, riscos, diagnóstico precoce e formas de prevenção.

O serviço ficará de portas abertas à população para informações sobre a doença e exame gratuito da pele. “Caso sejam diagnosticadas lesões suspeitas haverá a condução do caso”, explicou a dermatologista Renata Ferreira Magalhães, que coordena a campanha a Unicamp.

Em 2013, a Unicamp atendeu 295  pacientes durante a Campanha. Ao todo, foram diagnosticados 42 casos de câncer. Dentre estes, dois apresentavam a modalidade mais grave da doença, o chamado melanoma, que oferece alto risco de metástase (quando a doença se espalha pelo corpo) e mortalidade.