CDC promove shows de
jazz e música brasileira

13/11/2014 - 11:22

No mês que celebra 15 anos de atividades, a Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, segue com atividades comemorativas. Na quarta-feira (12), quem passou pelo hall do Centro de Convenções da Universidade pode relaxar e ouvir um pouco de jazz e música brasileira instrumental com o Trio Blue Bossa, formado por Fernando Goldenberg (trompete), Giorgio Franciso (guitarra) e Erivan Duarte (contrabaixo).

Trio Blue Bossa

Estão previstas mais duas apresentações comemorativas. No dia 19, às 10h30, os artistas Gustavo Infante (músico), Letícia Rodrigues e Raquel Pereira (bailarinas), levam música e dança ao Centro de Convenções com o espetáculo Da Borda ao Reverso. Já no dia 24, às 15 horas, é a vez do choro e do samba, com o Trio Um a Zero no mesmo local. As apresentações são uma homenagem da CDC a quem participa de eventos no Centro de Convenções e são abertas a toda a comunidade da Universidade.

Conexão Cultural
Ainda na quarta-feira (12), a sétima edição do Projeto Conexão Cultural, também organizado pela CDC, levou música e diversão ao Pavilhão do Ciclo Básico da Unicamp. Alunos, funcionários e professores apreciaram a mistura de jazz e ritmos brasileiros no encontro de Almir Côrtes Trio com o saxofonista e clarinetista Harvey Wainapel. Almir, que se apresenta junto com Ronaldo Saggiorato e Chico Santana, conheceu Harvey nos Estados Unidos, quando atuava como artista residente na San Francisco State University. Graças à afinidade musical, os dois artistas mantiveram contato e, nessa temporada de Wainapel no Brasil, continuaram a se apresentar juntos.

Almir Cortês Trio e Harvey Wainapel

Wainapel e Almir Côrtes

Apresentação musical

O Conexão Cultural faz parte do Programa Campus Tranquilo. No dia 26 de novembro, o projeto levará um espetáculo de circo com os Irmãos Sabatino à Faculdade e Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira, às 18 horas. O mesmo espetáculo ocorrerá às 13 horas, no dia 27, na frente do Restaurante Universitário (RU) da Unicamp, em Campinas, e encerrará as atividades do Conexão Cultural em 2014.