RTV: Palavras Cruzadas
fala sobre envelhecimento

31/10/2014 - 16:28

Já está disponível no site da Rádio e Televisão Unicamp (RTV) mais um programa inédito da série Palavras Cruzadas, produzido pela equipe de jornalismo da RTV. O tema deste programa é ‘Envelhecimento e a Dieta do Homem da Amazônia´. O Brasil está envelhecendo sem qualidade de vida numa velocidade maior que as principais sociedades desenvolvidas do mundo. Isso criará um impacto profundo nos sistemas de saúde e principalmente na Previdência Social. Porém, no Brasil, mais especificamente no município de Maués, estado do Amazonas, conhecido como a terra do guaraná, cerca de 1% da população tem mais de 80 anos e comprovadamente envelhece com qualidade de vida.

Nesse programa o jornalista Marcus Vinicius Ozores conversou com o professor titular da Universidade Estadual do Amazonas, doutor em Gerontologia Biomédica e diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade, Euller Esteves Ribeiro. Palavras Cruzadas também é transmitido pelo Canal 10 da Net, em horários alternados durante a semana, e também pelo Canal da RTV Unicamp no Youtube. Consulte a programação no site www.rtv.unicamp.br. Assista ao programa acessando o link