RTV: Biocombustível é
tema de Pesquisa em Pauta

31/10/2014 - 09:17

Está disponível no site da Rádio e Televisão da Unicamp (RTV), o programa Pesquisa em Pauta, com o tema “Potenciais impactos no comércio internacional de biocombustíveis associados à implementação de esquemas de certificados” (mestrado). O professor Arnaldo Cesar da Silva Walter conversa com a sua aluna Rachel Marini Ravagnani (Engenharia Mêcanica - Unicamp) sobre a sua dissertação, que teve como tema o comércio internacional de biocombustíveis. Acesse o link

O objetivo da pesquisa foi analisar impactos econômicos da introdução de esquemas de certificação nos setores de alimentos e produtos florestais, a fim de verificar os potenciais impactos ao comércio internacional de biocombustíveis com a utilização de tais esquemas.

Pesquisa em Pauta constitui-se em um diálogo em que o orientador de um trabalho concluído, de doutorado ou mestrado, entrevista o pesquisador, autor da tese ou da dissertação. A proposta é dar visibilidade a trabalhos de qualidade, nas diferentes áreas do conhecimento, desenvolvidos no âmbito da Unicamp. Os interessados em participar do programa com teses e dissertações podem entrar em contato pelo telefone 3521-2038, ou pelo e-mail divulga@rtv.unicamp.br.