Sábado de 'Música no

29/10/2014 - 13:45

O público chegando

O Quarteto Seu Zé em sua apresentação

Famílias, casais, amigos apreciando boa música no sábado

Uma tarde de ritmos dançantes

Maíra Guedes, dos Baluartes

Nem o clima de chuva afastou o público de apreciar boa música no gramado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp. Neste nublado sábado (24) foi realizada mais uma edição do projeto Música no Campus que contou com a participação de Maíra Guedes e os Baluartes e do Quarteto Seu Zé.

Chegando aos poucos, cerca de 60 pessoas compareceram para prestigiar essa tarde brasileiríssima regada a choro, samba e outros sons essencialmente tupiniquins. O chuvisco do início da tarde não espantou famílias, casais, amigos e solitários de apreciar os dois grupos originados aqui mesmo no distrito de Barão Geraldo.

O público se reunindoA tarde musical foi aberta pelo Quarteto Seu Zé, um grupo de amigos do curso de Música Popular da Unicamp unidos desde 2004. Juntos eles apresentam peças clássicas e próprias de choro, que é considerado um estilo tipicamente brasileiro.

O quarteto é formado pelos músicos Renan Bertho, Daniel Bueno, Eduardo Pereira e Guilherme Freire e contou com a participação de Ana Beatriz Lourenço nos vocais.

Quarteto Seu Zé e a convidada Bia LourençoA segunda atração foi Maíra Guedes e os Baluartes, um grupo de samba autoral contemporâneo. Os temas de suas canções são variados, destacando-se os conflitos e incertezas amorosas, os caminhos e descaminhos da vida cotidiana, as relações transcendentais, e as questões psicossociais. O estilo transita entre o samba, bossa nova e jazz.

O grupo é formado por Maíra Guedes, Fernando Roberti, Rafael Yasuda, Leandro RP, Diogo Nazareth e Fernando Goldenberg e teve seu início a partir dos encontros mensais de compositores de samba em Barão Geraldo, a partir de outubro de 2011. Alguns de seus integrantes são estudantes de música formados (ou em vias de se formar) em instituições como o Conservatório de Tatuí e a Unicamp.

Maíra Guedes e os Baluartes

O Projeto Música no Campus é organizado pelo Gabinete do Reitor e pelo Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic). Além de Campinas, os campi de Limeira e Piracicaba também entram no circuito de apresentações do projeto. A iniciativa é gratuita e aberto à participação do público.

Conheça e acompanhe as próximas edições do Projeto Música No Campus.