Dança do Grupo Meandros da FEF

O Grupo Meandros

Piano, diferencial do espetáculo

Público durante a apresentação

O entardecer na Unicamp na quinta-feira (23) contou com um elemento a mais na paisagem do campus – a apresentação do Grupo de Dança da Faculdade de Educação Física (FEF) “Meandros” na praça central do ciclo básico, dentro do projeto Conexão Cultural. Mais de 100 pessoas vieram prestigiar o evento organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), cuja direção e coreografia ficaram a cargo de Odilon José Roble.

O espetáculo, gratuito e ao ar livre, intitulado “Íntimo”, reuniu, além de alunos, funcionários e professores, famílias inteiras que procuram sempre acompanhar a programação cultural da Unicamp. Esse grupo de dança recentemente se apresentou no Teatro Amil e acabou trazendo para o campus universitário uma adaptação para espaço aberto. Meandros realiza anualmente coreografias e se trata de um grupo permanente. A presença de um piano conferiu um diferencial ao espetáculo.

A próxima atividade do Conexão Cultural está prevista para o dia 6 de novembro no Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA), às 12 horas, quando se exibirá o grupo do Instituto de Artes (IA) "Brilha Mundo". O evento terá como público inclusive o grupo de idosos que frequentam aulas de plantas medicinais naquele centro de pesquisa.

No dia 12 de novembro, às 18 horas, no Teatro de Arena da Unicamp, haverá um show de música com os artistas Almir Côrtes (bandolinista) e Harvey Wainapel (saxofonista e clarinetista). Já no dia 26 de novembro, o Conexão Cultural promoverá o espetáculo de circo com os Irmãos Sabatino na Faculdade e Ciências Aplicadas (FCA), às 18 horas. No dia seguinte, às 13 horas, o mesmo espetáculo acontecerá na frente do Restaurante Universitário (RU) da Unicamp. Todos os artistas mantêm algum tipo de vínculo com a Universidade.