Gincana solidária do Cotuca
arrecada 10 toneladas de alimentos

23/10/2014 - 12:40

Os alunos do Cotuca, da Unicamp, participaram de mais uma edição da gincana promovida pelo colégio e arrecadaram cerca de 10 toneladas de alimentos, que serão doadas a nove instituições assistenciais. Desde o início da semana eles realizaram diversas atividades, como apresentações de dança, teatro, provas de perguntas e respostas, mas a principal delas, e a que valeu mais pontos, foi a gincana solidária. Divididos em quatro equipes, os estudantes se mobilizaram para procurar empresas e outros doadores que pudessem contribuir com mantimentos ou dinheiro.

No ano passado, foram arrecadadas mais de 17 toneladas de alimentos, que também beneficiaram nove instituições assistenciais. Apesar de não terem batido a marca, a quantidade de mantimento arrecadado este ano também irá beneficiar centenas de crianças, adolescentes e adultos assistidos por ONGs. A professora Simone Rodrigues é uma das responsáveis pela organização da prova dos alimentos. A gincana é promovida desde a década de 90, mas foi se aperfeiçoando com o passar do tempo. “Os alunos gostam de brincar, gostam das provas, mas o intuito principal deles é a gincana solidária. É a arrecadação de alimentos.”

João Victor Prado, de 17 anos, está no segundo ano do Ensino Médio. Apenas a sua equipe conseguiu apoio de 14 empresários que, juntos, doaram cerca de uma tonelada de alimentos. Eles também fizeram uma visita à entidade Cidade dos Meninos, que atende crianças e adolescentes em situação de risco, uma das ONGs beneficiadas. “A gincana ajuda porque acaba despertando nas pessoas o interesse de visitar as instituições, de fazer um trabalho voluntário.” A distribuição dos itens arrecadados foi realizada ontem à tarde.