Maratona Pão-de-Açúcar: Unicamp
chega em 4º com equipe feminina

23/09/2014 - 10:25

A equipe feminina Labex-GGBS-Unicamp, treinada por José Vitor Salgado e Gledson Moreira,  ficou com a quarta colocação na 22ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, realizada no dia 21 (domingo) no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com o tempo de 03:32:43. Tiveram destaque as atletas Yaneth Machaca Monroy, Nadir Aparecida Gomes Camacho, Luciana Gonzaga de Oliveira, Camila Zago Castelli, Fernanda de Vasconcellos Barros, Flaviani Abreu Papaléo de Pousa, Camila Amaral Pereira, Gabriella Dantas Franco. A Unicamp também enviou atletas da equipe masculina e da equipe mista, que se juntaram a mais de 36 mil competidores.

A equipe vencedora da 22ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar foi Luasa Sports/Caixa, depois de cruzar a linha de chegada em 02h16min43s. Já a segunda foi a equipe BM&F/Orcamp ficou com a segunda colocação e completou o percurso em 02h17min33s. Em terceiro chegou a equipe Top Trainning/ Poeira Auto Peças, com o tempo de 02h21min39s. A Taeq patrocinou po evento.

Cada equipe cumpriu a distância de 42.195 metros da Maratona (Percurso de 4 voltas de 10.548,75 metros), dividida de acordo com o número de participantes por equipe, em cada modalidade. A maratona foi composta por três modalidades (equipes de 2, 4 e 8 atletas) e 2 (duas) categorias (masculino e feminino). Essa prova vem se consolidando hoje como a maior prova de rua da América Latina e a sexta do mundo. Além de S. Paulo, o Pão de Açúcar também realiza o circuito de corridas de rua em Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília.

Veja outros resultados da Unicamp a seguir:
Equipe MASCULINA 1 (Thiago Franco, Ademir Antonio dos Santos, Carlos Eduardo Pereira Nunes, Gustavo Maruyama Mori, Segundo Gerardo Gamarra Quispe, Flávio Rodrigues de Andrade, Osvaldo Bognar, Dennys William Barbosa Martins)
Tempo: 02:56:32
Colocação: 12º

Equipe MASCULINA 3 (Manoel Benedito da Silva, José Antunes dos Santos Filho, Evandro Sandrin, Edgar Barassa, Rodolfo Portes da Silva, Clóvis Tristão, Alex Matos da Silva Costa, José Carlos de Souza)
Tempo: 03:13:46
Colocação: 14º

Equipe MASCULINA 2 (Aristides Bianchi, Riccardo Testa, Jacy Gomes Ferreira, José Roberto de Castro, Mateus Milani, Pedro Victor Rocha de Oliveira, Ademir Antonio dos Santos, Diogo Seiji Sugimoto)
Tempo: 03:29:37
Colocação: 29º

Equipe MISTA (Tácio Guilherme de Araújo, Lizeth Katerine Tinoco Navarro, Júlio Sérgio Luiz, Diego Luis Franco Jácome, José Roberto de Castro, Carlos Eduardo Pereira Nunes, José Luis Ramirez Bohorquez, Dalia Danithza Gallardo Ramirez)
Tempo: 03:39:58
Colocação: 54º

Comentários

Parabénas aos atletas da equipe Labex pela dedicação e motivação.

Email: 
clovis@feagri.unicamp.br

Parabéns a todos esses atletas, que mostraram um ótimo desempenho.

Email: 
ivocantor@gmail.com