A+ A A-

Inscrições abertas para curso de extensão "Pôquer: estratégias, decisões e negócios"

 

DSC 1148 
 Prof. Cristiano Torezzan, que também pratica o esporte, no LAPO (Laboratório de Pesquisa Operacional), na FCA.

 

Texto e foto | Cristiane Kämpf

 

Estão abertas até 10 de outubro as inscrições para o curso de extensão "Pôquer: estratégias, decisões e negócios", oferecido por Cristiano Torezzan, matemático, professor da FCA e idealizador da disciplina eletiva Fundamentos do Pôquer. Ivan Cunha Valente, que é jogador profissional de pôquer e aluno do programa de mestrado em Pesquisa Operacional na Faculdade, também irá ministrar algumas aulas do curso.

Serão dois dias de aula, no sábado 18 e domingo 19 de outubro, das 14 às 22 hs. Não há exigencias de pré-requisitos e os interessados podem se inscrever neste link. O curso também está sendo divulgado neste link do facebook.

O objetivo do curso é, segundo Torezzan, "fornecer uma visão ampla e aprofundada dos componentes matemáticos, estratégicos e psicológicos necessários para dominar o jogo de pôquer e demostrar os benefícios que a compreensão desses conceitos podem trazer para tomadas de decisões em situações cotidianas fora do jogo - em especial, decisões em cenários de informação incompleta e sujeitas a risco."