Ex-estagiário da Incubadora é finalista
no concurso de site de empregos

18/09/2014 - 16:30

Renato Rodrigues, ex-estagiário da incubadora da Unicamp

Renato Rodrigues, ex-estagiário da Incubadora de Empresas da Unicamp, com formação pela Faculdade de Administração de Campinas (Facamp), é finalista da edição de 2014 do Concurso Universitário do Ano, promovido pelo site de busca de empregos Adzuna. O estudante competiu com centenas de participantes que disputavam o título de representante brasileiro e agora vai para a etapa internacional do concurso, concorrendo ao lado de colegas da Polônia, França, Inglaterra, Rússia e Holanda. Entre os prêmios estão disputados estágios em empresas globais como Loreal e eBay. 

Durante a graduação, Renato Rodrigues desenvolveu pesquisas para incentivar projetos de inovação tecnológica conectando pesquisadores profissionais e jovens bolsistas. Na Incubadora de Empresas da Unicamp, o ex- estagiário também organizou workshops que preparam jovens para o mercado de trabalho. Empreendedor entusiasmado, o estudante desenvolveu um projeto de distribuição de alimentos com efeitos ambientais positivos, reduzindo a utilização de sacolas plásticas e aprimorando a eficiência de mercados e produtores. 

O site Adzuna é uma ferramenta de pesquisa de empregos utilizada por mais de 5 milhões de visitantes por mês em diversos países e que tornou mais fácil encontrar vagas no mercado de trabalho. O site oferece dados relevantes sobre geração de empregos, mercado de trabalho, além de conexões com redes sociais como Facebook para encontrar oportunidades com a ajuda dos amigos. A Adzuna foi fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, ex-eBay, Gumtree, Qype e Zoopla, e possui investimentos das empresas Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.