Fórum de Física na Indústria reabre
inscrições. Prazo termina no dia 22

17/09/2014 - 15:30

O Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) reabre, até a próxima segunda-feira (22), as inscrições para vagas residuais do Fórum de Física na Indústria, evento organizado pela unidade, em conjunto com American Institute of Physics (AIP), International Centre for Theoretical Physics (ICTP), e Fapesp. O Fórum será realizado entre 28 de setembro e 1 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, seguido por uma oficina de empreendedorismo no auditório IFGW.

A audiência será composta de trabalhadores e líderes da área de de tecnologia, professores de Ciências Físicas, estudantes de graduação e pós-graduação, cientistas, pesquisadores, líderes governamentais e líderes acadêmicos e contará com a presença de participantes das Américas, África, Europa e Ásia. 

O evento é focado em tópicos técnico/científicos e de política tecnológica ligados ao desenvolvimento do Brasil e da América Latina baseados em ciência. A conferência terá sessões de palestras científicas, técnicas e experiências de campo, sempre ilustradas com a contribuição de cientistas para o desenvolvimento econômico com tópicos de manufatura, energia, comunicação, óptica e saúde.  Também estão previstas palestras de Física com cientistas renomados. Destaque para a de Eric Cornell, Prêmio Nobel de Física em 2001, que ministrará a palestra inaugural no dia 28 de setembro. Mais informações no link.

A participação no evento é gratuita. Almoço, jantar, experiências de campo, cocktails e banquete já estão incluídos.  Interessados em participar devem enviar um e-mail, até 22 de setembro, para Eliane Valente (evalente@ifi.unicamp.br) informando nome, e-mail, local de trabalho ou curso (em caso de ser estudante) e uma sentença contendo a razão principal pela qual gostaria de participar do evento, além da escolha de uma sequência de prioridade entre as quatro rotas da experiência de campo. As opções são: 1-Embraer, 2-CPqD, Padtec, BR Photonics e LNLS; 3- Amyris, IFGW; 4 - Embrapa Computação, Embrapa Monitoramento por satélite. 

As inscrições serão avaliadas por ordem de chegada. Para os não-residentes da região de Campinas (que necessitem de hotel, passagens de ônibus ou avião), ainda há a possibilidade de vagas com financiamento da viagem (passagem aérea e diárias). As respostas de aceitação serão enviadas no dia 23 de setembro.