Expectativa é de 50 mil
visitantes na UPA

26/08/2014 - 15:27

Última edição do evento, em 2013

A expectativa é que o número de visitantes para o Unicamp de Portas Abertas (UPA) ultrapasse as 50 mil pessoas, conforme os organizadores do evento. A UPA, realizada desde 2003 na Universidade, está confirmada para o próximo sábado, dia 30 de agosto. O evento consolidou-se como um dos maiores sucessos de público na agenda cultural da Universidade.  O objetivo é abrir as portas da Universidade aos estudantes, de modo a orientá-los quanto à escolha profissional. Durante o evento, os participantes poderão visitar as faculdades e institutos da Unicamp para conhecer de perto o cotidiano de uma das melhores universidades do país (Acesse a programação completa).

“Até o momento, nós já temos 41,5 mil estudantes inscritos, distribuídos em 654 escolas de nove Estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Tocantins e Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até as vésperas do evento, mas a infraestrutura da UPA foi preparada para receber participantes não inscritos, que vem autonomamente ou se deslocam com os familiares”, explica José Reinaldo Braga, coordenador do evento e assessor da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU).

Slogan e revista
“Compartilhando saberes” é o slogan do evento, utilizado já na edição 2013. As palestras terão tradutor de língua brasileira de sinais (Libras) e os locais da programação cultural foram ampliados. As apresentações acontecem no estacionamento que fica atrás da Biblioteca Central "Cesar Lattes" e em frente ao Centro de Convenções. Como nas últimas edições, a Revista da UPA, produzida eletronicamente pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), mostra aos visitantes como é o funcionamento da Universidade e os programas oferecidos aos estudantes para ingresso na instituição, bem como os programas de fomento à pesquisa.