Unicamp recebe representantes de
quatro universidades estrangeiras

21/08/2014 - 15:13

/
Representantes da Universidade de Kimpa Vita

Representantes da Universidade de Kimpa Vita

Visita da Universidade de Santo Tomás

Visita da Universidade de Santo Tomás

Reitor recebe autoridades do Equador

Reitor recebe autoridades do Equador

A representante da Austrália

A representante da Austrália

Representantes de quatro universidades estrangeiras estiveram na Unicamp na última semana para estreitar relacionamentos visando acordos de cooperação acadêmica e científica. Os assessores da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Veri) receberam docentes e pesquisadores da Universidade de Sydney, da Austrália; Universidade Central do Equador; Universidade Kimpa Vita, de Angola; e Universidade de Santo Tomás, da Colômbia. 

O reitor da Universidade Central do Equador, Fernando Sempértegui, se encontrou na terça-feira (19) com o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge.  As duas universidades já possuem um acordo geral de cooperação, celebrado em maio deste ano. Fernando Sempértegui também participou de uma série de visitas técnicas entre terça-feira (19) e quarta-feira (20) nas Faculdades de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC); Engenharia Química (FEQ); Engenharia Mecânica (FEM); Engenharia de Alimentos (FEA); Ciências Médicas (FCM); Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC); Engenharia Agrícola (Feagri) e Instituto de Geociências (IG). 

Da Universidade de Sydney, veio o professor Trevor Hambley, da Faculdade de Química; e Louise Atkins, chefe de recrutamento da Instituição. Eles se reuniram na terça-feira (19) com o professor Alberto Luís Serpa, assessor da Vreri. A Universidade de Kimpa Vita foi representada pela diretora-geral da Escola Superior Politécnica, Maria de Fátima e pelo diretor adjunto para assuntos acadêmicos, Mampuya Kinda Fideli. A Unicamp já tem um acordo de cooperação com esta Universidade e o objetivo da visita foi ampliá-lo para outras áreas. O encontro aconteceu no dia 14 de agosto, com a presença do professor Max Henrique Machado Costa, da Vreri, e da docente Cláudia Wanderley, do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE).A representante da Universidade de Santo Tomas, Glória Aranzazu Moya, manteve os contatos com a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e Faculdade de Educação Física (FEF). Ela esteve acompanhada da pesquisadora da Colômbia, Anne Alejandra Hernandez.