Pró-reitoria de Pesquisa recebe inscrições
para programa Ciência & Arte nas Férias 2015

13/08/2014 - 09:08

A Pró-reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp recebe, até o dia 22 de agosto, as inscrições para o programa Ciência & Arte nas Férias 2015. Participam do programa, alunos do primeiro ou segundo anos do ensino médio de escolas públicas vinculadas às diretorias de ensino de Campinas (Leste e Oeste) e região e Limeira, com interesse em ciências e arte durante os meses de férias escolares de verão. As inscrições podem ser feitas pelas escolas no formulário disponível no link. Os projetos devem ser submetidos via Faepex.

O programa Ciência & Arte nas Férias envolve as áreas do conhecimento: Artes, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde e Tecnologia.  Os estudantes se envolvem com os desafios atuais da ciência e da arte, com a metodologia do trabalho científico e da criação artística e com o ambiente humano dos laboratórios de pesquisa. Para 2015, a PRP concederá aos orientadores um apoio financeiro, no valor de R$ 4.000,00, tanto para projetos individuais e em grupo (oficinas). O programa Ciência & Arte nas Férias acontecerá de 7 de janeiro a 6 de fevereiro de 2015.