Cátedra Unesco Memorial da América Latina
recebe inscrições para curso de extensão

29/07/2014 - 15:18

A Cátedra Unesco Memorial da América Latina promove, no 2° semestre de 2014, o curso de extensão universitária “Processos políticos na América Latina contemporânea – história, cultura política e democratização numa era de transformações globais. O curso será coordenado pelo professor Alberto Aggio (Unesp) e contará com palestras de especialistas e convidados.

A conferência de abertura, "A democratização na América Latina: tendências de longo prazo", será ministrada no dia 27 de agosto, por Peter Smith, da Universidade de San Diego (Califórnia).

O curso será realizado uma vez por semana, às quartas-feiras, das 8h30 às 12h30, nas instalações da Biblioteca Latino-Americana do Memorial de América Latina. Graduados e pós-graduandos das áreas das Humanidades, professores e profissionais que trabalham com a temática do curso são o público-alvo.

Interessados em se inscrever devem enviar currículo (Lattes resumido); certificado de matrícula em curso de pós-graduação ou certificado de conclusão do curso superior emitidos pela instituição de ensino à qual pertence ou que cursou; RG ou equivalente legal e carta de manifestação de interesse pelo curso (em até uma página), para o e-mail catedra@memorial.sp.gov.br. Os documentos também podem ser entregues, das 10 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, no portão 8 do Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664), na Barra Funda, em São Paulo-SP.

A Cátedra Unesco Memorial da América Latina foi criada, no âmbito do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), para apoiar diretamente a construção do saber latino-americano, por meio de uma importante parceria do Memorial com as três universidades públicas paulistas – Unicamp, USP e  Unesp –, com o objetivo de constituir uma matriz de pensamento e formar especialistas em questões contemporâneas do continente. Para o curso serão disponibilizadas 100 vagas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail catedra@memorial.sp.gov.br ou telefone: 55-11-3823-4603.