Universidade de Pesquisa da Rússia
busca primeiras parcerias com a Unicamp

25/07/2014 - 14:33

Visitantes da Rússia são recebidos pela Vreri

A Unicamp recebeu na manhã desta sexta-feira a visita de dois representantes da Universidade Nacional de Pesquisa da Rússia: os professores Sergei Erofeev, vice-reitor  da Escola Superior de Economia, e Ilya Dolmatov, diretor adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento. Eles vieram discutir a possibilidade de acordos de cooperação e foram recebidos pelos professores Luís Cortez, vice-reitor de Relações Internacionais, Renato Pedrosa, do Instituto de Geociências, e Pedro Rossi, do Instituto de Economia. 

Angélica Cristina Torresin, responsável pelos assuntos ligados à Euro da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri), que também participou do encontro,  disse que a Universidade Nacional de Pesquisa foi criada há apenas 17 anos e ainda não possui parcerias com a Unicamp. “Eles estão interessados em convênios de intercâmbio de alunos ou mesmo na criação de um curso conjunto. Recebemos o vice-reitor da Escola de Economia, mas a instituição também atua em outras áreas.” 

Na verdade, a universidade russa ainda é mais conhecida no país e no exterior como Universidade Politécnica de St. Petersburg, que ganhou fama internacional pelo ensino em engenharia e economia. A instituição possui atualmente 3 mil estudantes estrangeiros, de 98 países, nas áreas de engenharia, economia, física, ciências humanas e tecnologia da informação.