Circo Amarillo,
Nordio: alegria
contagiante

09/05/2014 - 08:09

A dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio com certeza parou muitos que passavam pela praça do Ciclo Básico 2 da Unicamp no início da tarde desta quinta-feira (8). Os palhaços excêntricos apresentaram o espetáculo Clake-Circo Amarillo para centenas de estudantes, funcionários e professores da Universidade.
A organização do evento no campus, que teve música circense e muitas acrobacias, foi da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF). Clake Unicamp faz parte do projeto Conexão Cultural, vinculado ao Programa Campus Tranquilo.

Gabriel Pinheiro, aluno do segundo ano da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação. aproveitou a animação na praça. ´"Achei muito interessante estas apresentações no campus, que agregam valor cultural. É muito importante como entretenimento e talvez ajude nos estudos, no próprio desenvolvimento do aluno, tanto como pessoa como estudante", revelou. Outra estudante, Nailma, do Instituto de Química, também aprovou o clima que encontrou entre o Restaurante Universitário (RU) e a Diretoria Acadêmica (DAC). "Muito interessante levar para outras áreas da Unicamp. Que outras pessoas saibam do projeto e aproveitam esta oportunidade única", disse. "Estou achando incrível. Uma sensação maravilhosa estar aqui na faculdade  vendo artristas deste nível", completou.

Funcionária da DAC, Silvana Godoi do Amaral revelou que "é difícil se deslocar pela Universidade, nos espaços que a Unicamp tem. Agora saí para almoçar e é o momento que tenho para ver o que o que acontece. Acho que outras pessoas poderiam ter esta oportunidade também. Uma iniciativa muito boa". Gabriel, Naima e Silvana podem se programar para a próxima atividade da Conexão Cultural. Na outra semana, na quinta-feira (15), às 18 horas,
já tem uma nova atividade prevista para a Praça Central do Básico, Marco Zero. Será a peça teatral "Samba" - adaptação criativa d'O Cortiço, produzido pela Cia. Histriônica.
(Com colaborações de Margareth Junqueira e Carmen Lúcia Rodrigues Arruda)