Univesp lança cursos de Licenciatura e
Engenharia. Inscrições começam dia 28

23/04/2014 - 07:00

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre, no dia 28 de abril, as inscrições para o vestibular de seus novos cursos de Licenciatura (Química, Física, Biologia e Matemática) e Engenharia (de Produção e de Computação). O evento de lançamento dos novos cursos ocorre nesta quinta (24), às 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A oferta de cursos pela Univesp é orientada por demandas para o desenvolvimento social e econômico do Estado de São Paulo e do País. Neste vestibular serão oferecidas 3.330 vagas – 1.296 para Engenharias e 2.34 para Licenciaturas – em todo o Estado. As inscrições devem ser feitas no site www.univesp.br, até 16 de maio. As aulas serão iniciadas no segundo semestre.

Este é o primeiro vestibular que a Universidade Virtual realiza de forma autônoma, com oferta de cursos dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e apoio do Centro Paula Souza na estrutura de pólos para desenvolvimento de atividades presenciais.

Criada inicialmente como um programa do Governo do Estado de São Paulo, em 2008, a Univesp foi institucionalizada na forma da quarta universidade pública paulista no governo de Geraldo Alckmin, por meio da Lei no 14.836, de 20 de julho de 2012. O objetivo da Universidade é ampliar o acesso ao ensino superior público e gratuito de qualidade, fazendo uso intensivo das tecnologias e de modernas metodologias de ensino e aprendizagem. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ou telefone 11-3218-5985.