Conferência
do Nature
Group
discutirá sondas
químicas

23/04/2014 - 14:44

Divulgação Nature

O Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, o Nature Publishing Group, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Consórcio de Genômica Estrutural realizam entre os dias 28 e 29 de abril uma conferência para discutir os avanços recentes na descoberta, concepção e aplicação de sondas químicas nas áreas de ciências biomédicas e de ciência das plantas. 

A conferência “Chemical Probe-based Open Science: Uncovering New Human and Plant Biology”, direcionada a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria e do governo, acontece no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp (consulte a programação completa).

Especialistas do Brasil e do exterior compartilharão suas experiências com a comunidade científica em busca de novas perspectivas de pesquisa na área. Os dois dias de conferência incluem quatro sessões temáticas. A primeira é “Protein kinases: Exploring the untargeted kinome”, com a participação de David Drewry, da multinacional britânica GlaxoSmithKline; Sandra Jacobs, do Instituto Novartis de Pesquisa Biomédica; Stefan Knapp, do Consórcio de Genômica Estrutural; e Lício Veloso, da Unicamp.

O diretor científico da Fapesp, o docente da Unicamp Carlos Henrique de Brito Cruz, participará da mesa-redonda “How can Brazil lead a scientific revolution for open access?”. No segundo dia, as sessões “Plant Systems: Chemical probes and basic plant biology” e “Open Science: Sharing Chemical Probes” terão a presença de Peter McCourt, da Universidade de Toronto, no Canadá, e Mark Bunnage, da Pfizer, dos Estados Unidos, respectivamente. Para participar da conferência é necessário fazer inscrição via internet. As vagas são limitadas.