AFPU lança cursos de habilidades
secretariais e de língua inglesa

16/04/2014 - 14:34

/
Dinâmica de grupo em curso da AFPU

Dinâmica de grupo em curso da AFPU

Dinâmica de grupo em curso da AFPU

Dinâmica de grupo em curso da AFPU

Dinâmica de grupo em curso da AFPU

Dinâmica de grupo em curso da AFPU

A Unicamp, mediante parceria entre a Agência para a Formação Profissional (AFPU) e o Senac, acaba de lançar o programa de formação de habilidades profissionais para Secretarias, iniciado há cerca de duas semanas com 12 turmas de 30 alunos. Ao todo, serão atendidos 360 funcionários, sendo que o curso terá duração de 64 horas.

Outra boa notícia é que estarão sendo ofertadas semestralmente, pela Agência, 200 vagas para curso de inglês: nível básico, médio e avançado. O curso completo soma nove semestres. Esses dois cursos visam ampliar a oferta de treinamento em todos os níveis funcionais da Unicamp.

De acordo com Maurício Calixto, diretor-executivo da AFPU, esse programa é dirigido a pessoas que atuam em Secretarias de graduação, de pós-graduação, de departamento e de diretoria, tanto de faculdades como de institutos e centros e núcleos. A ideia é habilitá-las, possibilitar a troca de experiências e que todos interessados sejam treinados. "As atividades-fim requerem capacitação para que as pessoas desempenhem cada vez melhor as suas funções, visando qualificar o ensino, a pesquisa e a extensão", disse. As aulas acontecem na sala do PDG.

Inglês
"A Unicamp vive seu processo de internacionalização, sendo, portanto, fundamental a capacitação dos profissionais em diferentes línguas, principalmente o inglês, que é uma língua universal", afirmou Calixto. Este curso, ministrado por dez professores do Senac, está sendo retomado graças a essa parceria AFPU-Senac e foi precedido de uma avaliação de competência linguística para avaliar os conhecimentos dos candidatos. Cerca de 75% deles foram classificados como iniciantes, 16% como nível intermediário e 9% como nível avançado. A AFPU contemplou neste primeiro semestre as vagas para iniciantes e intermediários. Gradativamente, todos serão chamados. Os interessados no curso devem procurar o representante de treinamento das suas unidades ou órgãos.