Com debate, RTV DOC
destaca documentário “Intervenção”

15/04/2014 - 07:44

A nova edição do RTV DOC, programa produzido pela Rádio e Televisão Unicamp, apresenta o documentário "Intervenção Unicamp" (assista), dirigido e produzido por Beto Roldan, do Instituto de Artes da Unicamp. Além da produção, adaptada em 31 minutos especialmente para o programa (a versão original tem 100 minutos), a edição traz um bate papo no estúdio com o próprio Beto e com o professor João Frederico Meyer (Joni), atual pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, que participou intensamente desse momento histórico vivido na universidade. “Intervenção” apresenta depoimentos de docentes, alunos e funcionários que vivenciaram o episódio da intervenção na Universidade, em 1981, determinada pelo então governador de São Paulo, Paulo Maluf. O vídeo já está disponível no site da RTV e passa a integrar a grade de programação no canal 10 da Net a partir do próximo domingo, dia 20 de abril.

O RTV DOC divulga produções audiovisuais de professores, alunos, funcionários e pesquisadores que integram a comunidade universitária da Unicamp. A proposta é dar visibilidade a trabalhos de qualidade, exibindo para um público mais amplo produções oriundas das diferentes áreas do conhecimento. Os interessados em apresentar vídeos podem submetê-los acompanhados de uma proposta com as seguintes informações: título do documentário; nomes dos autores, respectivos vínculos profissionais/institucionais, e-mails e telefones de contato e um breve resumo do vídeo. Independentemente da data de produção, os documentários serão avaliados por uma comissão interna da RTV que levará em consideração, além da proposta teórica, aspectos técnicos da produção, incluindo qualidade de imagens, roteiro e edição. Os vídeos deverão ter duração de até 30 minutos. Cópias em DVD devem ser enviadas para a RTV (Av. Albert Einstein, 901). Mais informações pelo e-mail divulga@rtv.unicamp.br.