A+ A A-

Universitários da FCA entre os melhores do Brasil no EDP University Challenge

Tanyra Amaral, graduada em Gestão do Agronegócio, apresentando o trabalho da equipe em São Paulo

Uma equipe interdisciplinar de universitários da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, em Limeira, desenvolveu um plano de negócios classificado entre os 15 melhores projetos do Brasil no EDP University Challenge 2013desafio universitário no setor de energia elétrica. Tanyra Amaral (líder da equipe), Fernanda Torricello, Patrícia Marrafon Luis Perol, trabalharam sob a orientação de Andrea Oliveira, docente da graduação em Gestão do Agronegócio. A partir do vestibular 2014, os cursos de Gestão de Empresas, Comércio Internacional e Agronegócio deram lugar ao curso de Administração – o qual engloba as três modalidades.

A classificação deu-lhes a possibilidade de apresentar o plano de negócios em São Paulo, no dia 20 de março, para os executivos da empresa. Durante o evento, que contou com mais de 80 equipes universitárias de todo o país, a equipe da FCA recebeu certificado relativo ao bom resultado obtido.

Foi uma grande alegria quando recebemos a notícia. Ter estado entre os 15 melhores planos de negócios do Brasil nos fez acreditar ainda mais em nosso trabalho, e sentir que todo esforço e dedicação da equipe foram determinantes para esta conquista. A universidade oferece enormes oportunidades aos alunos - basta-nos buscar por elas e as aproveitar”, afirma Tanyra Amaral, graduada em Gestão do Agronegócio.

tema do projeto dos alunos foi relacionado à gestão de empreendimentos sustentáveis na geração comercialização de energia limpa.