Organização estudantil da FCA oferece apoio a ONGs de Limeira

Centro de Voluntariado Universitário de Limeira, organização estudantil da FCA Unicamp, promove ações em                                                                                 ONGs da cidade

O Centro de Voluntariado Universitário (CVU Limeira), uma das mais recentes organizações estudantis da Faculdade, tem como objetivo estimular a prática do voluntariado e fazer a ligação entre alunos, professores e funcionários que tenham interesse em atuar em programas e projetos de organizações não-governamentais da cidade de Limeira.

Na última quarta-feira, dia 02, os membros da organização, alunos de diferentes cursos da FCA, visitaram por duas horas a ONG Nova Vida, entidade da cidade que atende crianças carentes de 07 a 16 anos com dificuldades de aprendizagem e em situação de risco social. O grupo promoveu diversas atividades recreativas e educacionais que preencheram a tarde de todos com conversas, brincadeiras, desenhos, risadas e novas amizades, além de uma parada para o suco e a pipoca.

Monique Filassi, aluna da FCA e membro da organização, lembra que o trabalho voluntário traz satisfações e alegrias para quem pratica e para quem recebe. "Todos se beneficiam e existem várias organizações com diferentes atividades em Limeira nas quais podemos nos engajar". ONGs da cidade que queiram entrar em contato com a CVU Limeira podem escrever para cvu.limeira@gmail.com ou acessar o facebook da organização. O CVU Brasil tem unidades também na USP de Ribeirão Preto e em outras cidades do interior do estado.