Feira de Economia Solidária
fomenta pequenos produtores

13/03/2014 - 09:35

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp promoveu na última terça-feira (11), no campus de Campinas, a segunda edição da Feira de Economia Solidária. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão de pequenos produtores orgânicos e artesanais. A atividade foi organizada pela Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), órgão vinculado à Preac, em conjunto com a Rede de Economia Solidária de Campinas, mantida pela Prefeitura do município. 

A feira aconteceu na rua dos Flamboyants, entre o Restaurante Administrativo (RA) e o prédio da Engenharia Básica. Foram comercializados produtos orgânicos e artesanais, comidas típicas, bebidas, além da apresentação de atividades musicais e roda de capoeira.

O evento, prestigiado pela comunidade universitária, recebeu as visitas do secretário municipal de Trabalho e Renda, Jairson Valério dos Anjos, e do coordenador de Economia Solidaria de Campinas, Ercindo Mariano Júnior. Detalhes ou outras informações sobre a Feira de Economia Solidária podem ser obtidos pelo telefone 19-3521-2936 ou e-mail