NA WEB
coloca no ar
novo site

12/03/2014 - 15:14

A Prefeitura Universitária da Unicamp colocou no ar nesta terça-feira (11) a sua nova homepage. O site, que apresenta um design mais leve e também melhor navegabilidade que o anterior, tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão da comunidade interna. “Queremos que haja uma maior interação entre a Prefeitura e os usuários dos nossos serviços”, afirma o atual prefeito, professor Armando José Geraldo.

De acordo com ele, embora as ações desenvolvidas pela Prefeitura Universitária tragam reflexos para o dia a dia da comunidade interna e dos frequentadores do campus de Barão Geraldo, pouca gente conhece de fato as atribuições do órgão. “As pessoas sabem que cuidamos do transporte fretado e dos restaurantes universitários, mas muitas vezes não fazem ideia de que também somos responsáveis pela manutenção das áreas verdes, limpeza urbana, coleta seletiva, sinalização viária e infraestrutura de energia elétrica e saneamento, entre outros serviços”, diz o prefeito universitário.

O novo site, prossegue Geraldo, traz ícones que remetem a todas as divisões subordinadas à Prefeitura. A proposta é que cada uma delas informe aos usuários os serviços programados, como o reparo de uma via e a sua eventual interdição. “Vamos informar o dia, a hora e a ação a ser executada. Depois, informaremos o que de fato foi feito. Se o serviço programado não tiver sido realizado por algum motivo, apresentaremos as devidas justificativas”, acrescenta o vice-prefeito, professor Moacyr Trindade de Oliveira Andrade.

De acordo com ele, esse tipo de procedimento tem duas dimensões importantes. Primeiro, orienta o usuário acerca de uma intervenção que poderá afetar a sua rotina. Segundo, funciona como uma prestação de contas à comunidade das atividades desempenhadas pela Prefeitura. Conforme Mariana Bento Simões, assessora do órgão, a homepage foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) da Universidade. “Brevemente, teremos uma ferramenta específica que permitirá ao usuário enviar suas perguntas, sugestões e críticas”, adianta.

Várias das dúvidas dos usuários, porém, já podem ser sanadas por meio do ícone “Perguntas Frequentes” presente no site, como observa Wellington Terra Andrade, também assessor da Prefeitura Universitária. “Nesse espaço nós trazemos respostas às dúvidas mais comuns das pessoas, como os procedimentos para inserir crédito no cartão universitário ou as exigências para se plantar uma árvore no campus”, esclarece.

Números do campus

* 80 mil usuários/dia, sendo que 40 mil pertencem à comunidade interna