Universidade de Maastricht estreita
relações com a Unicamp na área da saúde

19/02/2014 - 14:31

Carlos Collares e Louis Boon durante a reunião na Unicamp

A Unicamp, por meio da Vice-Reitoria de Relações Internacionais (Vreri), recebeu nesta manhã, Louis Boon, reitor do campus Venlo da Universidade de Maastricht (Holanda), e Carlos Fernando Collares, professor-adjunto de Educação Médica da mesma instituição.

Ambos foram recepcionados pela professora Laura Sterian, assessora da Vreri e coordenadora do Programa de Mobilidade Estudantil da Unicamp, às 10h30, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG).

O objetivo da visita foi estreitar as relações com a universidade em áreas de ensino e pesquisa, especialmente na área de saúde. Na pauta do encontro também foram discutidas possibilidades para que Unicamp e Maastricht forneçam diplomas conjuntos (ou duplos), em áreas de interesse mútuo.

“Esse encontro é importante porque inicia uma aproximação entre duas universidades jovens, que têm um perfil similar voltado para a pesquisa”, afirmou Sterian.

Boon e Collares também visitaram a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) onde se reuniram com a professora Rosa Inês Pereira da Costa, diretora-associada da unidade, e com os professores Gustavo Fraga, da Divisão de Cirurgia do Trauma; Maria Luiza Moretti, da área de Doenças Infecciosas, e Claudia Maurer Morelli, do Departamento de Genética Médica.