A+ A A-

Mestrado em Pesquisa Operacional na Unicamp com inscrições abertas para aluno especial

Programa de Mestrado em Pesquisa Operacional com inscrições abertas para aluno especial na FCA Unicamp

Texto | Cristiane Kämpf

O programa de mestrado em Pesquisa Operacional da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para aluno especial até o dia 07 de fevereiro.

Os interessados devem consultar o caderno de horários da Diretoria Acadêmica para verificar dias e horários de oferecimento das disciplinas e então preencher, imprimir e assinar a ficha de inscrição disponível no Sistema de Gestão Acadêmica. O aluno especial pode se inscrever em quantas disciplinas desejar e é necessário entregar o formulário de inscrição preenchido na Área Acadêmica da Faculdade de Ciências Aplicadas até o último dia do prazo. As aulas têm início no dia 20 de fevereiro.

"Nosso mestrado em Pesquisa Operacional combina, num mesmo ambiente, a profundidade e a elegância dos métodos matemáticos com o entusiasmo da engenharia e a praticidade da administração. O curso oferece uma série de disciplinas que possibilitam sólida formação teórica além de experiência na obtenção e no tratamento de modelos matemáticos e seus aspectos computacionais", explica o Professor Antonio Carlos Moretti, coordenador do programa.

Durante o curso, o estudante é exposto a uma ampla gama de aplicações da Pesquisa Operacional, ramo essencialmente interdisciplinar da matemática aplicada, que faz uso de modelos matemáticos, estatísticos e de algoritmos para auxiliar no processo de tomada de decisões relacionadas a sistemas complexos do mundo real. Os egressos do curso podem seguir carreira na academia, indústria ou pesquisa. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp.