Reunião detalha edital SUS "Gestão
Inscrições podem ser feitas até o dia 7

16/12/2013 - 15:54

As prós-reitorias de Pesquisa (PRP) e a de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp organizaram, no início da tarde desta segunda-feira (16), na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consu), uma reunião com docentes e pesquisadores da universidade da área da Saúde. O objetivo foi alertá-los quanto ao término das inscrições, dia 7 de janeiro, do Edital Fapesp/2013 – Pesquisa para o SUS: Gestão compartilhada em Saúde - PPSUS-SP.  O edital prevê o apoio aos projetos que promovam o desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação em saúde.

O PPSUS envolve parcerias no âmbito federal e estadual. No nível federal, participam o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), que é o coordenador nacional do Programa, e o CNPq, que é a instituição responsável pelo gerenciamento técnico-administrativo do PPSUS em nível nacional. Na esfera estadual, estão envolvidas as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e as Secretarias Estaduais de Saúde (SES).

“É muito importante que os pesquisadores, professores e técnicos especializados vejam esse edital e se animem a enviar propostas. O Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro é importante e tem que ser consolidado. Nada melhor do que ter pesquisas da Unicamp e a seriedade do trabalho desenvolvido em nossa universidade para consolidar as políticas que vão de encontro à população que necessita de atendimento do SUS. Eu espero que os nossos pesquisadores – já que temos uma área de saúde muito forte – consigam se reunir para apresentar propostas que, com certeza, vão ser inovadoras e importantes para o país”, afirmou a pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Pastore.

Até o final das inscrições, a PRP da Unicamp manterá uma unidade de apoio para esclarecimento de dúvidas. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail pontodeapoio@fapesp.unicamp.br ou telefone 19-3521-2113, com Simone Ferreira.

Além de Gláucia Pastore, os professores João Frederico da Costa Azevedo Meyer, pró-reitor de Desenvolvimento Universitário; Francisco Aoki, da Área de Infectologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Douglas Galvão, assessor da PRP, participaram da reunião.