Unicamp recebe três

O cônsul honorário do Brasil em Perth

Tallin University of Technology

Delegação da Federação Espanhola de Indústrias

O cônsul honorário do Brasil em Perth, Australia, Henry Steingiesser, encontrou-se nesta sexta-feira (22) com o diretor associado da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri)  José Pissolato Filho na Unicamp. Ele foi recebido na sala da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Veio com vistas a reforçar os laços já existentes entre Brasil e Austrália, inclusive ampliar as relações com a Universidade.

Na terça-feira (19), a Tallin University of Technology (TUT), Estônia, enviou representantes ao campus de Campinas para discutir propostas de cooperação envolvendo as duas instituições. Maret Hein e Reijo Karu conversaram com o professor Pissolato e devem em breve retomar novos contatos. A ideia primária é realizar intercâmbio de estudantes e professores, além de criar parcerias em pesquisa e em programas estudantis. A Tallinn University, a mais antiga capital da Europa Setentrional, foi fundada em 1918.

Já na segunda-feira (18) o presidente da Federação Espanhola de Indústrias Jesus Martim Sanz marcou presença na Unicamp. Essa federação possui atuação similar à Fiesp. Tanto da parte da Unicamp como da parte da Federação, foram efetuadas apresentações de ambas as instituições.