CGU organiza I Seminário de Construção
do Plano de Segurança da Unicamp

19/11/2013 - 14:51

No dia 5 de dezembro, a Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) realiza, no Centro de Convenções da Unicamp, o “I Seminário  de Construção do Plano de Segurança da Unicamp”. O objetivo do evento é dar início às discussões com a comunidade, visando construir de forma participativa o que vem sendo chamado de “Programa Campus Tranquilo”.

O seminário será dividido em três momentos. No primeiro, trará contribuições de profissionais e acadêmicos que têm participado do debate da questão da segurança no Brasil. O segundo objetiva debater experiências vivenciadas por diferentes universidades brasileiras. O seminário encerrará colhendo as contribuições das entidades representativas dos três segmentos que compõem a comunidade da Unicamp: Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp),  Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Neste I Seminário será apresentada pelo professor Alvaro Crósta, coordenador geral da Universidade, a metodologia que orientará os trabalhos de formulação do “Programa Campus Tranquilo”.

Prof. Dr. Alvaro Penteado Crósta – Coordenador Geral da Universidade
Apresentação das diretrizes gerais e da metodologia de construção do “Programa Campus Tranquilo”

9h30
Mesa 1 – A Visão da sociedade sobre a questão da segurança no Brasil