Roberto Romano fala sobre ‘Os indignados
de junho’ no programa Palavras Cruzadas

31/10/2013 - 06:40

Roberto Romano e Marcus Vinicius Ozores

Vai ao ar neste domingo (3), às 22 horas, no canal Universitário, o canal 10 da Net, mais um programa inédito da série Palavras Cruzadas, produzido pela Rádio e Televisão Unicamp (RTV). O tema desta semana é ‘Os indignados de junho’. O mês de junho de 2013 ficará marcado na história do Brasil. Num mesmo dia, em cerca de 350 cidades do país, mais de um milhão de pessoas fizeram passeatas contra o aumento das tarifas de ônibus. Esse fenômeno, convocado via redes sociais, ficou conhecido como Movimento do Passe Livre. Na esteira dele, os Black Blocs, movimento anarquista que, infiltrado nas passeatas, acabou causando danos a patrimônios públicos e privados, além do confronto direto com a polícia.

Para explicar esses fenômenos, o jornalista Marcus Vinicius Ozores conversou com Roberto Romano, filósofo e docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Palavras Cruzadas vai ao ar em horários alternados durante a semana. Consulte a programação no site www.rtv.unicamp.br.