Unicamp recebe visita promissora

21/10/2013 - 16:20

Equipe da PRP recebe visitantes da Central da Flórida

Gláucia Pastores: visita à UCF no próximo ano

Representantes da Universidade Central da Flórida (UCF) visitaram a Unicamp nesta segunda-feira acenando com ótimas perspectivas de intercâmbio, inclusive com um convite para que docentes daqui visitem a instituição americana no próximo ano. “Estou muito bem impressionada com a visita da UCF, que é uma instituição fortíssima em ciência da computação relacionada a todas as áreas do conhecimento, especialmente as médicas e de inteligência”, afirmou a professora Gláucia Pastore, pró-reitora de Pesquisa. Ela se encarregou da recepção juntamente com os professores Douglas Soares Galvão e Fernando Antonio Santos Coelho, seus assessores na PRP.

A missão da Universidade Central da Flórida veio composta pelos professores Michael Georgiopoulos, decano da Faculdade de Ciências e Engenharia da Computação, cujos interesses de pesquisa estão em redes neurais, reconhecimento de padrões e aplicações em sinal e processamento de imagem, comunicação, área médica e engenharia de transportes; Kumar Ranganathan, pró-reitor adjunto de Pesquisa, engenheiro mecânico com especialização em combustíveis que, anteriormente, conduziu pesquisa para a Petrobras na UCF; e Roberto Rich, diretor de Assuntos Corporativos, que já trabalhou no Brasil representando o Instituto das Américas (da Universidade da Califórnia, San Diego).

Segundo Gláucia Pastore, o encontro foi uma sugestão do professor Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp, com quem os visitantes tinham se reunido antes. “Estamos muito felizes com a indicação, pois esse contato é muito importante para nós, que temos uma área de computação bastante forte e que poderá tirar grande proveito dessa relação de parceria. A relação vai se dar através de estudantes de graduação e pós-graduação, e também de professores, dentro do esforço da Universidade para que estes façam seus pós-doutorados. Vamos visitar a Central da Flórida provavelmente em março, esperando muitos frutos diante de tudo o que eles podem oferecer.”