Ernesto Boccara lança livro
de ficção sobre bike e bikers

18/10/2013 - 11:13

O professor Ernesto Giovanni Boccara, do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, lança no próximo dia 30 de outubro, pela editora nVersos, o seu primeiro romance de ficção intitulado Os Ciclonautas – Jogro e os doze Kríacos. A noite de autógrafos ocorrerá na Livraria da Vila, em São Paulo, a partir das 19 horas. “Resolvi fazer uma ficção ao invés de um livro acadêmico. No entanto, reuni vários conhecimentos que fazem parte das minhas pesquisas ao longo de 40 anos de magistério em nível superior, como semiótica, psicologia analítica, filosofia, teoria da informação e artes”, afirma o autor.

Segundo Boccara, a obra é um épico contemporâneo no qual os heróis são doze ciclistas de várias modalidades. “Em um momento em que se discute a mobilidade urbana, faço uma declarada apologia à bike e aos bikers, destacando a perfeita simbiose ente organismo humano e mecanismo, sem o uso de energias poluidoras”, adianta o docente da Unicamp, que abdicou do carro. “Sou pedestre e ciclista. Uso a bicicleta para me deslocar, para o lazer e até para fazer compras”, diz. 

Durante o lançamento do livro em São Paulo, informa Boccara, um ator declamará um manifesto dirigido a todos os ciclistas do mundo. Além disso, o professor do IA pretende convidar bikers de São Paulo para que façam um percurso diante da livraria na noite de autógrafos. Depois do lançamento em São Paulo, acrescente ele, haverá outro em Campinas, em novembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A data deverá ser definida nos próximos dias.

Serviço

Título: Os Ciclonautas – Jogro e os doze Kríacos

Autor: Ernesto Giovanni Boccara

Editora: nVersos

Preço sugerido: R$ 59,90

Comentários

Não li e já gostei. Desejo o melhor sucesso ao Prof. Boccara com o livro e qe tudo leve ao aumento do uso das bicicletas em nossa vida. Apoiaria, por exemplo, entregador de pizza em bicicleta, como parece qe existe na cidade.

Email: 
lunazzi@ifi.unicamp.br