Eleições para a representação discente
da pós-graduação junto ao Consu e CCPG

01/10/2013 - 08:02

A Secretaria Geral da Unicamp recebe a partir de hoje (1) e até 15 de outubro as inscrições dos estudantes de pós-graduação para composição de sua representação junto ao Conselho Universitário (Consu) e Comissão Central de Pós-Graduação (CCPG). Poderão se candidatar à representação todos os alunos regularmente matriculados na pós-graduação que não estejam com a matrícula trancada e não sejam servidores públicos da Unicamp.

A representação dos alunos da pós no Consu é composta de quatro membros titulares e quatro membros suplentes. Junto à CCPG a bancada é  composta, conforme § 1º do artigo 5º da Deliberação CONSU-A-08/08, por 1/5 da totalidade dos membros da Comissão. O mandato dos representantes discentes no Consu e na CCPG é de um ano, inicia-se em 1 de janeiro de 2014 com término em 31 de dezembro de 2014. É permitida a recondução.

A representação discente junto a essas instâncias deliberativas é um direito dos alunos da Unicamp garantido pelo próprio Conselho Universitário, que organiza anualmente, através da Secretaria Geral, a eleição de seus representantes, assegurando a efetiva participação e contribuição de todos os segmentos e linhas de pensamento que compõem a comunidade universitária na decisão dos rumos da Unicamp.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Geral, Prédio da Reitoria II e as eleições serão realizadas entre os dias 7 e 8 de novembro.

Calendário
Inscrições: de 1 a 15 de outubro
Cancelamento das inscrições: de 16 a 22 de outubro
Eleições: 6 e 7 de novembro
Apuração: 8 de novembro
Interposição de recursos: 11 a 13 de novembro
Submissão do resultado ao Consu: 26 de novembro

Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Secretaria Geral da Unicamp pelo ramal 14949, ou ainda, através do site www.sg.unicamp.br.