Unicamp recebe representantes

06/09/2013 - 16:30

Reunião entre representantes da Duke University e da Unicamp

Brad Fox e Erin Degerman

A Unicamp recebeu na manhã desta sexta-feira (6) a visita de dois representantes da Duke University, uma das principais escolas de ensino superior dos Estados Unidos. Brad Fox e Erin Degerman estiveram reunidos com a professora Laura Sterian Ward, assessora da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras na Universidade, e com o diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Peter Schulz. Em seguida, os visitantes ministraram palestra para alunos da Universidade, no auditório da Biblioteca Central César Lattes (BC-CL), na qual apresentaram as oportunidades de estudo oferecidas pela instituição.

No encontro que mantiveram com os representantes da Unicamp, os norte-americanos demonstram interesse em contar com um maior número de estudantes brasileiros em seus programas de mestrado, especialmente os oriundos da Universidade. “Eles estão muito satisfeitos com os brasileiros que já estão lá e querem levar outros bons cérebros daqui”, explicou a professora Laura. De acordo com ela, o Programa Ciência sem Fronteiras abre chance para que os jovens possam ter essa experiência.

Conforme a docente da Unicamp, Fox e Degerman também demonstraram interesse em participar de futuros projetos de cooperação na área de pesquisa com a Unicamp. “Eles gostaram muito da estrutura da FCA, por exemplo, que não está baseada em departamentos”, destacou a professora Laura.