Inscrições abertas para
concurso EDP University Challenge

06/09/2013 - 16:10

EDP University Challenge

As inscrições para o concurso universitário nacional EDP University Challenge, promovido pela empresa Energias de Portugal (EDP) e pela Premivalor Consulting, estão abertas até o dia 17 de setembro. Trata-se de um desafio a alunos de graduação e de pós-graduação de todo o Brasil, por meio do qual os estudantes, em equipes interdisciplinares de dois a cinco integrantes, mais um professor orientador (opcional) desenvolvem um plano de negócios no setor de energia elétrica, para a empresa EDP.

A temática deste ano é "Promover a consolidar a imagem da EDP como uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação voltada para a sustentabilidade". Todas as informações encontram-se no site , onde constam também o regulamento e a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e enviada para o e-mail edpunichallenge.premivalor.br@gmail.comaté a data limite de candidatura.

O concurso pretende fomentar a interação entre a universidade e o mercado de trabalho e, segundo a empresa, “é uma excelente oportunidade para os estudantes aplicarem os conhecimentos adquiridos no decorrer do percurso acadêmico em uma situação real.”

O grupo vencedor do concurso ganhará uma bolsa de estudos no valor de R$ 15 mil e o professor orientador do trabalho premiado receberá R$ 7 mil. Em 2011 a FCA teve uma equipe de alunos entre os 15 melhores projetos do Brasil e, no ano passado, a faculdade também contou com um grupo entre os finalistas do concurso, os quais puderam apresentar o projeto à banca de executivos da EDP e da Premivalor.