Glaucius Oliva, do CNPq, fará palestra
na Unicamp nesta sexta-feira (9)

07/08/2013 - 15:28

Glaucius Oliva, presidente do CNPq

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, visitará a Unicamp na próxima sexta-feira (9). Às 10h30, ele ministrará uma palestra abordando o tema “Estratégias do CNPq para a pesquisa e a inovação”, na sala do Conselho Universitário (Consu). Logo após, ele será recebido em almoço pelos dirigentes da Universidade.

Em sua conferência, Glaucius Oliva, apresentará os programas do CNPq voltados ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de pesquisadores brasileiros. Participarão do encontro diretores e diretores associados de unidades e órgãos, bem como coordenadores de pós-graduação.

Em uma de suas últimas passagens pela Unicamp, por ocasião das comemorações pelos 20 anos do Congresso Interno de Iniciação Científica da Universidade, o presidente do CNPq estimulou os jovens a desenvolverem pesquisas que tragam resultados positivos para a sociedade. “O desafio da minha geração foi o de estabelecer a ciência no país. E o da nova geração é maior: precisamos avançar em relação ao impacto da ciência na sociedade – na indústria, nas políticas públicas, na nossa vida cotidiana”, afirmou na oportunidade.