Alunos ganhadores do prêmio Pibic
relatam viagem à reunião da SBPC

06/08/2013 - 09:44

Alunos são recebidos pela pró-reitora

Daniela Soares, da FEF: no caminho da pesquisa

Vencedores do prêmio Pibic em Recife

Daniela Bento Soares, estudante da Faculdade de Educação Física (FEF), teve seu trabalho entre os 20 ganhadores do prêmio Pibic 2012, no Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. Por este mérito, ela e os colegas de diferentes cursos de graduação foram convidados pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica, durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em Recife agora em julho.

“Foi uma experiência muito legal, pois tivemos contato com outros estudantes do país e pudemos conhecer o campus de uma universidade federal [UFPE], além de praias de Pernambuco”, disse Daniela. “Na jornada, apresentamos os nossos trabalhos em minipôsteres e participamos de minicursos, cada um na sua área. Viemos agradecer à PRP por essa oportunidade, que considero um grande incentivo para seguirmos no caminho da pesquisa.”

A professora Gláucia Maria Pastore, pró-reitora de Pesquisa, recebeu um grupo de alunos premiados na tarde de segunda-feira (5) e mostrou-se bastante satisfeita com os relatos que ouviu. “A reunião foi maravilhosa. Eles amaram participar de um evento tão grande e com palestras as mais variadas, em todos os campos. Mais importante, para mim, foi ver como eles valorizaram o Pibic como uma abertura de possibilidades para a vida acadêmica.”