FCA oferece curso de extensão
gratuito em tecnologia e inclusão social

26/07/2013 - 08:19

A Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, localizada em Limeira, a 54km de Campinas, está oferecendo, gratuitamente, o curso de extensão "Tecnologia e Inclusão Social". As inscrições, que podem ser feitas neste link, estão abertas até o dia 9 de agosto e não são exigidos pré-requisitos para participação. O período de oferecimento do curso é de 19 de agosto a 2 de dezembro, totalizando 60 horas aulas presenciais, as quais ocorrerão todas as segundas-feiras, das 19 às 23 horas (novo horário), no campus da Faculdade.

A ideia, segundo Rafael de Brito Dias, professor responsável pelo curso, é "refletir sobre conceitos, métodos de análise e a trajetória histórica do movimento da Tecnologias Social, assim como sobre experiências de desenvolvimento e reaplicação dessas tecnologias, possibilitando intervenções mais efetivas a partir do Estado e da sociedade civil". Gestores públicos, representantes de ONGs, cooperativas de trabalhadores e de movimentos da sociedade civil, assim como estudantes, técnicos e pesquisadores são o público-alvo do curso.

Rafael de Brito Dias é especialista em Política Científica e Tecnológica e lançou, em março deste ano, o livro Sessenta anos de política científica e tecnológica no Brasil . A obra apresenta um panorama crítico do período e é resultado de sua pesquisa de doutorado no Instituto de Geociências da Unicamp.