Integra, da FCA, recebe duas premiações
no XIX Encontro Paulista de Empresas Juniores

26/06/2013 - 10:08

/
Integrantes da Empresa Júnior comemoram a conquista

Integrantes da Empresa Júnior comemoram a conquista

Julio Cesar Pires e Felipe Pinheiro

Julio Cesar Pires e Felipe Pinheiro

A Integra, empresa Junior de Consultoria em Engenharia e Gestão da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, conquistou o primeiro e segundo lugares  com a apresentação de dois cases no XIX Encontro Paulista de Empresas Juniores (EPEJ), realizado de 30 de maio a 2 de Junho, em Mairiporã. O encontro é realizado anualmente pela Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo e  em 2013 apresentou o tema Transformando Resultado em Valor, contando com a participação de aproximadamente 300 empresários juniores de diversos estados do país.

O case vencedor, denominado “Estimativa vs Realidade: Impacto na pontualidade do espaço”, levou o primeiro lugar na categoria “Projeto Externo”  e realizou medições de tempo para processos aeroportuários, verificando se o tempo de solo permitido à empresa cliente, pela Infraero, era suficiente. A inteligência analítica aplicada permitiu que a empresa tomasse conhecimento sobre quais procedimentos deveriam ser aperfeiçoados, de forma a melhorar seu cenário no ramo de aviação e ganhar competitividade no mercado.

Conquistou a segunda posição na categoria “Modelo de Gestão” o case denominado “Da Estruturação Recorde a Excelência em Gestão: Buscando a excelência desde sua criação”, que retratou a realidade na qual a Integra foi fundada e desenvolvida - as dificuldades por estar situada em um novo campus, geograficamente distante do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp e, além disso, localizada em uma região na qual o conceito de consultoria é pouco conhecido e disseminado.

“A Integra focou a superação destas dificuldades em cada gestão (Estruturação em Tempo Recorde, Gestão Referência e Consolidação), de forma a atingir resultados positivos  alcançados através da aprendizagem e melhoria contínuas, representatividade no Movimento Empresa Junior (MEJ), foco no mercado e busca da excelência na agregação de valor aos seus clientes, parceiros, membros, sociedade, Instituições de Ensino Superior e toda comunidade acadêmica”, destaca Felipe Pinheiro, atual presidente da empresa.

Ele também afirma que o todo o processo promoveu intensa maturação nas metodologias utilizadas pela empresa júnior, especialmente devido à dimensão do projeto e à logística de transporte de membros, bem como gerou dados confiáveis e úteis ao cliente. “A conquista da Empresa Junior é muito grande, pois mostra sua representatividade e crescimento em relação a suas práticas, ao movimento empresa júnior e consequentemente nos seus serviços prestados ao mercado”.