Unicamp e Prefeitura terão

O secretário Cármino Antonio de Souza

O prefeito Jonas Donizette

O reitor Tadeu Jorge em conversa com o prefeito

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, visitou o reitor José Tadeu Jorge no final da tarde desta segunda-feira (24). Acompanhado do secretário de Saúde, Cármino Antonio de Souza, que é professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Jonas Donizette aproveitou o encontro para anunciar a elaboração de um convênio do tipo guarda-chuva entre as instituições. “O documento é importante para que possamos estabelecer uma ampla cooperação entre as partes”, explicou o prefeito.

Durante a visita, Jonas Donizette também informou ao reitor que a Prefeitura promoverá no segundo semestre um Fórum de Ciência e Tecnologia. “Queremos contar com a participação da Unicamp na definição dos temas a serem discutidos. Pretendemos que o Fórum funcione como um embrião para a elaboração de um plano municipal nessa área. Nossa intenção é reinserir Campinas no contexto da Ciência e Tecnologia e, com isso, atrair novos investimentos para o município”, acrescentou o prefeito.

O reitor disse a Jonas Donizette que a Unicamp está à disposição da Prefeitura para colaborar no que for possível. “Entendemos que esta parceria é importante tanto para a Universidade quanto para o município”, afirmou. Este foi o primeiro encontro entre o prefeito e Tadeu Jorge depois que este último assumiu a Reitoria da Universidade no último mês de abril.