Unicamp recebe visitas internacionais
ao longo da semana para discutir parcerias

14/06/2013 - 17:26

Visita da delegação australiana

Visita BBSRC

Delegação equatoriana

A primeira delegação internacional recebida pela Unicamp nesta semana veio da Austrália, na segunda-feira (10 de junho). Os representantes da Rede Tecnológica Australiana (ANT) foram recebidos pelo assessor da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) José Pissolato. De acordo com os representantes, a ANT desenvolve no momento uma rede de pesquisa que conecta seus pesquisadores com empresas brasileiras e australianas. A delegação visitou diversas áreas da Universidade, entre elas a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Educação Física, Ciência da Terra, Engenharia Química, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. Na ocasião, a delegação australiana também conheceu a Agência de Inovação Inova Unicamp.

Outra instituição interessada em discutir oportunidades de colaboração em pesquisa foi a BBSRC, da Inglaterra. Recebida por pesquisadores e pelo vice-reitor de Relações Internacionais da Unicamp, Luís Augusto Cortez, a equipe manifestou interesse nas áreas de bioenergia, biotecnologia industrial e segurança alimentar.

Nesta sexta-feira (14), Pissolato recebeu o embaixador e o cônsul do Equador em São Paulo, que além de conhecerem o Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, fizeram doação de livros.