Três exposições estão abertas até
dia 27 de junho no CIS-Guanabara

11/06/2013 - 16:18

Dois fotógrafos expõe seus trabalhos

Trabalhos de alunos da Ide Escola de Arte

Angela Morais: aproximando crianças da arte

O CIS-Guanabara – Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp está com três exposições abertas até o dia 27 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  São duas mostras de fotografias: “Ação e reação”, de David Milne-Watson, e “Em nome do pai”, de Tácito Carvalho e Silva. A terceira, “Técnicas”, traz trabalhos artísticos dos alunos da Ide Escola de Arte, inclusive de crianças e adolescentes. O endereço é rua Mário Siqueira, 829, Botafogo.

“Teremos desenhos utilizando várias técnicas, como grafite, nanquim e lápis de cor. Crianças de até 7 anos se sentiram muito à vontade para expor seus trabalhos”, afirma Angela Maria Moraes, coordenadora do CIS-Guanabara. “Realizamos um trabalho de inclusão social, oferecendo atividades como oficinas de desenho, duas vezes por mês. Recebemos um grupo da região do Aeroporto, passando orientações sobre como se comportar numa exposição. As crianças ficaram encantadas com as explicações técnicas de David Milne-Watson”.

Dentre as obras dos alunos da Ide Escola de Arte, predominam as imagens da fauna e flora brasileira, caricaturas de famosos, com destaque para as pinturas das crianças e as histórias em quadrinhos dos adolescentes. Os cursos de desenho, pintura e humor são ministrados pelos professores Theo Ide e Paulo Branco.