Pibic recebe inscrições para XXI
Congresso de Iniciação Científica

03/06/2013 - 08:38

A Unicamp recebe, até 7 de junho, as inscrições para o XXI Congresso Interno de Iniciação Científica. Podem se inscrever bolsistas do Pibic/CNPq, Pibiti/CNPq, Pibiti/Funttel, do Serviço de Apoio ao Estudante - SAE/Unicamp, da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), alunos de graduação com projetos financiados por outras agências de fomento à pesquisa ou não, além de bolsistas que participaram da 5ª edição do programa PICJr, encerrado em 31 de janeiro deste ano e bolsistas do ProFIS/SAE. O congresso é organizado pelas Pró-reitorias de Pesquisa (PRP) e Graduação (PRG) e acontecerá de 23 a 25 de outubro, no Ginásio da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.

Na última edição, realizada em 2012, foram apresentados 1.465 trabalhos. A área de tecnológicas participou com 413 trabalhos, a de biológicas com 446, a de exatas com 242, a de humanas com 294 e as artes com 70 trabalhos, contando com a participação dos alunos do ProFIS com 84 trabalhos e do PICJr com 98 trabalhos, como forma de integrá-los ao esforço da Unicamp na geração de conhecimento. Existe uma expectativa, por parte da organização, de aumento no número de trabalhos inscritos, uma vez que a atividade de iniciação científica é considerada institucionalmente como umas das atividades estratégicas das áreas de ensino e pesquisa da Unicamp. Os organizadores solicitam que os orientadores de trabalhos de IC estimulem seus alunos a se inscreverem no XXI Congresso Interno de Iniciação Científica. Mais informações sobre o congresso e as inscrições podem ser encontradas no site do evento.