Pintor Elvis da Silva abre, em
Salto, Projeto de Exposições Itinerantes

03/05/2013 - 12:04

Elvis da Silva é o primeiro artista a participar do Projeto de Exposições Itinerantes do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS – Guanabara) da Unicamp. Vinte entre 60 telas doadas pelo pintor ao CIS serão expostas deste sábado (4) a 23 de maio, no Espaço Cultural Barros Júnior, em Salto, interior de São Paulo. A abertura acontece no sábado (4), às 19 horas. A mostra é aberta ao público, e a entrada, gratuita.

Todas as telas selecionadas retratam espaços históricos da cidade de Campinas, entre eles a Estação Ferroviária, hoje Estação Cultura, e o Bosque dos Jequitibás. De acordo com Angela Maria Morais,do CIS-Guanabara, a proposta é colocar a população saltense em contato com algumas arquiteturas do patrimônio.

A expectativa é que pelo menos 800 estudantes de ensino fundamental e médio da cidade de circulem pelo espaço, a partir de visitas monitoradas. A proposta é estimular o interesse dos escolares por eventos culturais.

A experiência deve ser repetida em outros espaços de Campinas e de cidades vizinhas, de acordo com Ângela. “Queremos promover os artistas de Campinas e o CIS em outras cidades”, reforça.

Exposição do artista plástico Elvis da Silva
Abertura: 4 de maio, às 19 horas