Universidade Drexel, dos EUA, procura parceria na área de Exatas e Biológicas

09/04/2013 - 15:22

Julie Mostov, Rosina Weber, David Dalaine e José Pissolato

Na manhã desta terça-feira (9), uma comitiva da Universidade Drexel, dos Estados Unidos, foi recebida na Unicamp. O objetivo da visita foi iniciar um projeto de intercâmbio de pesquisadores e alunos entre as duas universidades.

Os representantes da Drexel foram recepcionados pelo professor José Pissolato Filho, diretor-associado da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), que conduziu uma apresentação institucional da Unicamp na Sala de Reuniões da Reitoria, no final da manhã.

À tarde, a comitiva composta por Julie Mostov (vice-presidente da Global Initiatives), David Dalaine (presidente do setor de Engenharia de Desenvolvimento da Educação da Student Platform) e Rosina Weber (professora da Faculdade de Tecnologia e Ciência da Informação), visitou os setores da Unicamp em que possuem interesse de iniciar o trabalho de pesquisa conjunta.

A Universidade Drexel é uma instituição de ensino privado, o campus principal é localizado na cidade de Philadelphia, Pennsylvania, Estados Unidos. É composta por nove institutos e quatro faculdades, sendo bastante reconhecida pelos setores de Comunicação, Esportes e Tecnologia. A Drexel oferece mais de 70 cursos de graduação, bem como mais de 100 programas de capacitação profissional, mestrado e doutorado.