Reitor recebe presidente
da Sociedade Brasileira de
Matemática Aplicada e Computacional

09/04/2013 - 16:47

Reitor recebe membros da Sbmac

Os membros da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (Sbmac) promoveram nesta terça-feira (9) uma reunião de trabalho na Unicamp. O presidente Geraldo Nunes Silva aproveitou a oportunidade para se encontrar com o reitor Fernando Ferreira Costa. O encontro contou com a participação do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, João Frederico da Costa Azevedo Meyer, matemático e um dos sócios fundadores da Sbmac. Também participou o vice-presidente da entidade, Antônio José da Silva Neto. 

Na breve reunião, Geraldo Nunes Silva destacou ao reitor Fernando Costa que “a Unicamp está inserida na história da nossa fundação”. O presidente também divulgou os eventos promovidos e as premiações bianuais conferidas pela Sbmac. “A cada dois anos nós premiamos trabalhos de iniciação científica, mestrado e doutorado. E pesquisadores da Unicamp já ganharam o prêmio”, reconheceu.

Entre os propósitos da entidade, fundada em 1978, estão: desenvolver as aplicações da matemática nas áreas científicas, tecnológicas e industriais; incentivar o desenvolvimento e implementação de métodos e técnicas matemáticas eficazes a serem aplicadas para o benefício da ciência e tecnologia; incentivar a formação de recursos humanos em matemática com ênfase ao conteúdo e à utilização eficiente dos recursos computacionais disponíveis; e promover o intercâmbio de ideias e informações entre as áreas de aplicações matemáticas.