Editora da Unicamp ganha
prédio de estoque de livros

05/04/2013 - 15:43

/
Novo prédio de estoque de livros

Novo prédio de estoque de livros

Professor Paulo Franchetti, há 11 anos na Editora

Professor Paulo Franchetti, há 11 anos na Editora

Descerramento de placa

Descerramento de placa

O reitor Fernando Costa inaugurou nesta sexta-feira (5) o novo prédio de estoque de livros da Editora da Unicamp, construído numa área de 208 metros quadrados situada ao lado do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL). A solenidade - com descerramento de placa pelo reitor e pelo diretor da Editora da Unicamp Paulo Franchetti - contou com a presença dos pró-reitores Roberto Rodrigues Paes e Marcelo Knobel, de Desenvolvimento Universitário e de Graduação respectivamente, além de funcionários da casa e da instituição. O prédio do estoque foi construído com recursos de R$ 400 mil. A capacidade de estoque é de 170 mil exemplares.

Segundo Fernando Costa, essa obra virá, em breve, a se somar a outras duas da Editora da Unicamp: a construção da sua nova sede (ao lado do prédio do Estoque) e uma loja no Ciclo Básico 3, para comercialização de livros e espaço de convivência. O professor Paulo Franchetti, há 11 anos à frente da Editora da Unicamp, elogiou o esforço dos funcionários para torná-la reconhecida internacionalmente. Ele disse que o novo estoque representa muito para a Editora, assim como as outras duas obras, já em andamento, pois ajudam a dar maior visibilidade ao trabalho que vem sendo efetuado na instituição.

"Pretendemos fazer da nossa editora uma editora-escola, atuando junto aos alunos", revelou o diretor da Editora. Franchetti aproveitou para agradecer a Reitoria, acrescentando que esta gestão vai ficar marcada na história da instituição pelo grande investimento em construções, reformas e em infraestrutura como um todo. "Pretendemos tornar a nossa Editora condizente com a relevância da nossa Universidade."

O pró-reitor de Desenvolvimento Universitário relembrou quando a Editora da Unicamp ocupava uma casa alugada na Cidade Universitária. "Hoje temos uma Editora significativa, muito graças ao profissionalismo das pessoas", realçou ele. De acordo com Rodrigues Paes, a Unicamp tem 250 obras tocadas pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), disse.

Comentários

Parabéns