FEF transforma antigo canteiro de obras
em espaço de apoio para funcionários

15/03/2013 - 15:47

/
Descerramento de placa inaugural

Descerramento de placa inaugural

Autoridades falam durante inauguração

Autoridades falam durante inauguração

Comunidade acompanha evento

Comunidade acompanha evento

A criatividade de um ex-funcionário da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp serviu de estímulo para que a Unidade transformasse um antigo canteiro de obras num espaço de apoio aos trabalhadores da área de manutenção. O ambiente inaugurado nesta sexta-feira (15) possui vestiários, área administrativa, refeitório, arquivo e almoxarifado. 

Participaram da inauguração, o reitor Fernando Ferreira Costa; o pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, Roberto Rodrigues Paes; o diretor-associado da FEF, Miguel de Arruda; e o diretor da Unidade, Paulo Ferreira de Araújo. 

“Isso aqui era um antigo canteiro de obras que seria demolido. Agora o espaço é dedicado ao senhor Ruy Hanzir, um antigo funcionário da FEF já falecido. Ele era uma pessoa muito criativa e deu grandes contribuições a partir de 1970 até 1996. Ele ajudou inclusive, naquela época, no desenvolvimento de equipamentos de musculação”, lembra o diretor Paulo de Araújo. O espaço inaugurado leva o nome de “Oficina de Manutenção Ruy Hanzir”.

Conforto
O objetivo do local é dar mais conforto aos funcionários da área de manutenção, projeta o diretor da Unidade. Cabe a estes servidores executar a manutenção predial e de equipamentos, como piscinas, quadras, gramados, entre outros. Paulo de Araújo informou que o espaço, situado atrás da biblioteca da FEF, possui 200 metros quadrados de área construída. Ainda de acordo com ele a Unidade já dispunha de um local com as mesmas características, só que menor e menos apropriado. 

O pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, Roberto Paes, expressou a gratidão de inaugurar uma obra importante para os funcionários da Unidade da qual é docente. “É sempre uma alegria muito grande vir aqui. Gostaria de mencionar o crescimento da FEF nos últimos anos, em termos de espaços físicos que foram reformados e ampliados. Além da parte física, a FEF também tem se tornado cada dia mais referência no ensino e na pesquisa”, afirmou. 

O reitor Fernando Costa destacou, por sua vez, a importância da Unidade para a Unicamp e para a sociedade. “Eu frequento a FEF há muito tempo como morador aqui da região. Fazer, portanto, investimentos na Faculdade de Educação Física é importante não só para a faculdade, alunos, para a pesquisa e extensão, mas para a população, que também utiliza os nossos espaços”.